sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate na caneca super fofa!

É sexta-feira, essa chuvinha que não passa ... São Paulo é a terra da garoa mesmo!

Pensando aqui em preparar algo gostoso para comer, ví uma receita super gostosa, prática, fácil de preparar e perfeita para os dias de preguiça e chuva.

Você vai precisar para fazer um Bolo de Chocolate na caneca:



1 - Comece batendo o ovo com um garfo ou um batedor de ovos. Você pode fazer isso na caneca direto, mas faz sujeira, então é melhor bater em outro recipiente. Bata bem MESMO!

2 - Depois, junte o óleo, o açúcar, o chocolate e o leite. Bata tudo junto.

3 - Ao fim, coloque a farinha e o fermento, aos poucos, batendo delicadamente.

4 - Agora, é só botar no microondas por 3 ou 4 minutos na potência máxima.

5 - Para a cobertura junte 2 colheres (sopa) de leite, 1 colher (chá) de margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no microondas por 30 segundos, também na potência máxima.

6 - Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado. Granulado colorido vai ficar mais apetitoso, e você pode colocar outros tipos de coberturas, eu adoro doce de leite! pode ser côco ralado, raspas de limão, castanhas, glacê, geleia de alguma fruta e o que a imaginação ou sua geladeira tiver de disponível e gostoso!  



DICA : para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas apropriadas ao microondas.

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)

Mais fotinhos para você se inspirar e correr para preparar o seu !

































Delícia !!!
O que mais me chamou a atenção foram o charme das canecas !!! Só de olhar dá mais vontade de saborear um desses! Depois vou fazer um post de canecas legais e lindinhas!

Beijos, Kéribi.

Fonte das pesquisas: sites mundo das tribos, farmrio e mdemulher.
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: Fácil
Calorias: 1195 por porção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Me escreva no keribela@yahoo.com.br ou deixe seu comentário. Cadastre-se para receber as novidades, assim você não esquece do Blog! beijinhos, Keribela.